Amós 1
1
Esta mensagem acerca de Israel foi dada a Amós, pastor de ovelhas da cidade de Tecoa, em Judá. Ele a recebeu em visões dois anos antes do terremoto, quando Uzias era rei de Judá, e Jeroboão, filho de Jeoás, era rei de Israel.
Compartilhar
2
Foi isto que ele viu e ouviu: ´A voz do Senhor rugirá desde Sião e trovejará desde Jerusalém! Os pastos verdes dos pastores secarão, e o capim no monte Carmelo murchará e morrerá`.
Compartilhar
3
Assim diz o Senhor: ´Os habitantes de Damasco pecaram repetidamente; não deixarei que fiquem impunes! Feriram meu povo em Gileade, como o cereal é debulhado com trilhos de ferro.
Compartilhar
4
Por isso enviarei fogo sobre o palácio do rei Hazael, e as fortalezas do rei Ben-Hadade serão destruídas.
Compartilhar
5
Derrubarei os portões de Damasco e matarei todos que habitam no vale de Áven. Destruirei o governante em Bete-Éden, e o povo da Síria será levado como escravo para Quir`, diz o Senhor.
Compartilhar
6
Assim diz o Senhor: ´Os habitantes de Gaza pecaram repetidamente; não deixarei que fiquem impunes! Enviaram todo o povo para o exílio e o entregaram como escravos para Edom.
Compartilhar
7
Por isso enviarei fogo sobre os muros de Gaza, e suas fortalezas serão destruídas.
Compartilhar
8
Matarei os que habitam em Asdode e destruirei o governante de Ascalom. Então me voltarei para atacar Ecrom, e os filisteus que restarem serão mortos`, diz o Senhor Soberano.
Compartilhar
9
Assim diz o Senhor: ´Os habitantes de Tiro pecaram repetidamente; não deixarei que fiquem impunes! Quebraram o pacto de irmãos com Israel e entregaram todo o povo como escravo para Edom.
Compartilhar
10
Por isso enviarei fogo sobre os muros de Tiro, e suas fortalezas serão destruídas`.
Compartilhar
11
Assim diz o Senhor: ´Os habitantes de Edom pecaram repetidamente; não deixarei que fiquem impunes! Com espadas perseguiram seus parentes, os israelitas, e não tiveram compaixão deles. Em sua fúria, os despedaçaram sem parar e foram implacáveis em sua ira.
Compartilhar
12
Por isso enviarei fogo sobre Temã, e as fortalezas de Bozra serão destruídas`.
Compartilhar
13
Assim diz o Senhor: ´Os habitantes de Amom pecaram repetidamente; não deixarei que fiquem impunes! Quando atacaram Gileade para ampliar suas fronteiras, abriram as mulheres grávidas ao meio com espadas.
Compartilhar
14
Por isso enviarei fogo sobre os muros de Rabá, e suas fortalezas serão destruídas. A batalha virá sobre eles com gritos, como um redemoinho numa forte tempestade.
Compartilhar
15
Seu rei e seus príncipes irão juntos para o exílio`, diz o Senhor.
Compartilhar